quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para FBI, americanos são as maiores ameaças a América


Seguindo o padrão de outras declarações provocatórias sobre potenciais ameaças terroristas internas do Departamento de Justiça de Obama, foi emitido um comunicado do Federal Bureau of Investigation, expondo a ameaça de "centenas de milhares" de "cidadãos soberanos" que podem se tornar violentas "na queda de um chapéu" durante os encontros com a polícia.
Citando três casos específicos em três anos e uma tendência de aumento de prisões de crentes na soberania individual de 10 a 18 casos por ano, principalmente para crimes não violentos, o FBI ameaçou a aplicação da lei a ser "inundado" com ameaças.
Este pode ser o exemplo mais exagerado e ofensivo de especifica difusão de temor a brotar de uma administração que tem vindo a promover por tres anos o medo irracional de grupos geralmente inofensivos de cidadãos. 
O FBI, tem na mira um corpo enorme de cidadãos que estão cada vez mais irritados com o abuso do poder e da irresponsabilidade do governo e tentar transformá-los em um movimento de perigosos terroristas potenciais.
"Esses perigosos "extremistas" segundo essas visões horríveis tem como base a "indignação com a cobrança de impostos", desafiando as normas ambientais e acreditando que "os Estados Unidos foram à falência, saindo do padrão ouro". 
O FBI está identificando-os como "cidadãos soberanos" e tenta defini-los como membros de um movimento, embora eles não fornecem nenhuma evidência de atividade organizada ou coordenada além de apenas estar zangado com o governo, uma característica partilhada por cerca de metade da população do país.
Eu diria que as preocupações com essa ameaça eram excessivas, mas que o FBI está dando muito crédito.  
Estatisticamente um aumento em três anos de 10 a 18 casos que na sua maioria não são crimes violentos, associados apenas com ativistas anti-governamentais não é um Crimewave.  
Não é mesmo grande o suficiente para se qualificar como uma tendência validamente quantificáveis.  
Dadas as centenas de milhares de crimes cometidos anualmente é muito abaixo da margem de erro para as estatísticas de criminalidade.
"O FBI afirma que eles estão sendo "inundados agora com pedidos de formação de processo de aplicação da lei estadual e municipal sobre questões relacionadas com o soberano."  
Esta demanda deve ter uma resposta não como uma ameaça que inexiste, senão provavelmente não iria estar lá, não havendo o porque do FBI estar promovendo a idéia de que os cidadãos comuns são potenciais terroristas domésticos durante anos. 
O FBI está a criar bicho-papão para justificar suas próprias ações e desviar a atenção do descaso cada vez mais gritante do governo para os direitos dos cidadãos.


Fonte: BC Blogcritics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.