sábado, 23 de abril de 2011

MUITO CUIDADO: Sua localização e seus dados estão sendo guardados... por quem? pra que?

image

por Silvio Meira

23.04.11

O texto anterior do meu blog era sobre livros digitais e toda a rede de valor ao redor deles.
No meio da conversa, entramos no assunto da propriedade dos textos e o restante da discussão ficou ao redor de sua [e minha] vida digital e a quem pertencem "nossos" dados…
Parecia premonição, pois nos dois dias seguintes se descobriu, através dos microtextos abaixo que saíram no meu twitter, que iPhones e iPads estão guardando TODA localização e movimentação dos seus usuários. Clic nos links da mensagem e veja:
iPhones e iPads guardando TODA localização dos usuários http://bit.ly/hvNvYz #privacidade #comoExplica
e aí como explica, Apple?

E, logo depois…
RT @MikeElgan Android phones record user locations, too http://bit.ly/hM2aPq#privacidade #comoExplica
e aí como explica, Google?

…Ou seja, tanto Apple como Google estão "pegando" informação sobre onde estamos, sem que estejamos plenamente conscientes disso e os tenhamos autorizado a tal.

Claro que deve haver alguma cláusula contratual, em fonte tamanho 3 [5, vá lá...], em algum contrato de muitas páginas, que diz que eles vão fazer isso.
Quem defende a Android foi rápido ao apontar que a Apple está populando um banco de dados dela, ao invés da Google, que está usando a informação sobre localização móvel para prestar serviços ao usuário.
Pouco importa, quando consideramos o problema mais amplo.
E o tal "mais amplo" tem que ser posto, de uma vez por todas, da seguinte forma: todos os "nossos" dados são de cada um de nós, individualmente, e só podem ser capturados, guardados, processados, transmitidos, usados, distribuídos com a autorização, consciente e livre, de cada um.
Pouco importa se a maioria dos usuários não vai entender os porquês disso. Para quem não entender, o modo de autorização para captura ou uso de informação pessoal de qualquer tipo tem que ser não, mesmo que isso contamine a qualidade do serviço.
O usuário tem que aprender, entender o que está sendo feito com seus dados e o que ele ganha [muito...(???)] e o que perde [potencialmente muito mais] com sistemas de informação de todos os tipos capturando suas pegadas informacionais.
Esta é mais uma daquelas coisas que gente como o ex-senador Azeredo deveria estar tentando regular, ao invés de perseguir usuários da rede e das infraestruturas de comunicação móveis...
Que tal, galera do congresso, defendê-los?…

 Fonte: http://smeira.blog.terra.com.br/2011/04/23/seus-dados-guardados-por-quem-pra-que/


VEJA ESTES VIDEOS SOBRE BILL GATES, O PRINCIPE NEGRO, DOS ILLUMINATIS E SUAS PROPOSTAS DE REDUÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL ATRAVÉS DE VACINAS E ARMAS BACTEREOLOGICAS:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.