segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Escândalo no Reino Unido: O Governo Financiou Pedófilos nos Anos 70


 Foto: EXPLORAÇÃO SEXUAL

CPI pede que PF investigue casos de desaparecimentos de meninas no RJ

Cerca de 20 meninas entre 7 e 13 anos sumiram no estado do RJ, sendo que todos os casos ocorreram em circunstâncias semelhantes

A Polícia Federal auxiliará investigações de casos de desaparecimento de cerca de 20 meninas entre 7 e 13 anos no estado do Rio de Janeiro, todos ocorridos em circunstâncias semelhantes. O pedido deve ser oficializado nesta terça-feira (26/11) pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara dos Deputados, que investiga exploração sexual de crianças e adolescentes.

A informação foi fornecida nesta segunda-feira (25/11) pela presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF), que participou de audiência pública no Rio para ouvir as mães das jovens. A suspeita da Promotoria Criminal do Ministério Público do estado é que os casos estejam relacionados e tenham um suspeito em comum, que já chegou a ser preso por envolvimento no desaparecimento de uma das meninas.

“Amanhã estaremos na Polícia Federal, com o diretor-geral, Leandro Daiello Coimbra  levando esse caso, do Rio, e mostrando que até o momento, pelo o que conseguimos detectar, o estado não está dando as respostas necessárias. Vamos solicitar que a PF acompanhe”, declarou Erika Kokay à imprensa, depois da audiência, realizada a portas fechadas para preservar os depoimentos.

A CPI também quer ouvir os delegados que investigaram os casos no Rio, mas que não chegaram a uma conclusão. Segundo a presidente da organização governamental Portal Kids, Waltéa Ferrão, que acompanha as mães nos últimos anos, as investigações foram interrompidas. Mesmo assim, de acordo com ela, a organização, com ajuda da polícia, elaborou um dossiê com mais de 40 páginas.

“Os indícios apontam que os casos estão relacionados porque as circunstâncias dos desaparecimentos das meninas são as mesmas”, declarou. “O perfil das meninas era o mesmo, a abordagem pelo aliciador/sequestrador e o tipo físico também”, acrescentou. Conforme Waltéa, as investigações apontam como principal suspeito um funcionário da Marinha, que será acionada pela CPI.

Para as mães, o objetivo da CPI é  buscar justiça. “Eles têm que me entregar minha filha. São cinco anos de busca, de idas e vindas, de portas fechadas. Não vou desistir até achar a Larissa ou encontrar o corpo. Não quero certidão de óbito. Quero saber o que aconteceu”, disse Raquel Gonçalves, mãe de Larissa Gonçalves.

Segundo a relatora da CPI, deputada Lilian Sá (Pros-RJ) há diversos casos de desaparecimento de meninas no Rio sem solução. “Somem duas três meninas por ano no Rio, com o mesmo tipo físico, do mesmo jeitinho, e isso merece uma grande investigação”, afirmou.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública não comentou os casos. A Polícia Civil também informou que só se pronunciará depois de oficialmente convocada pela CPI.

http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/67694/cpi+pede+que+pf+investigue+casos+de+desaparecimentos+de+meninas+no+rio.shtml




O Ministério do Interior do Reino Unido ordenou uma investigação sobre as alegações chocantes que o Governo teria financiado uma organização de pedófilos nos anos 70.

Os funcionários públicos estão investigando muitos arquivos de décadas atrás para buscar evidências de que na década de 70 o Ministério do Interior financiou a organização Paedophile Information Exchange (PIE, de acordo com sua sigla em Inglês), que fez campanha que abertamente defendia a legalização do sexo infantil.

A extraordinária informação vem do secretário permanente Mark Sedwill, após reclamações de uma "fonte primária" da Voluntary Services Unit (VSU) - Unidade Voluntária de Serviço, que dava subsídios anuais no valor de milhares de libras para as obras de caridade, de que esta tinha fornecido apoio financeiro à rede de abusos.

O deputado trabalhista Tom Watson confessou que um funcionário aposentado do Ministério do Interior lhe disse que havia expressado preocupação nos anos 70 sobre o financiamento, mas foi advertido para que abandonasse a assunto.

"Estamos levantando a tampa de um período negro na história política. Parece que estávamos chegando mais perto das respostas que muitas pessoas tem buscado durante muito tempo. As pessoas vão se surpreender se provarmos que o governo financiou a PIE", disse  Watson ao Daily Mail.

Um porta-voz do Ministério do Interior confirmou que "estamos cientes das alegações, e já encarregamos o Secretário Permanente para realizar uma investigação completa e independente".

Se espera que a investigação finalmente descubra a verdade sobre as relações entre  pedófilos e o estado após 40 anos de acobertamento.

O PIE foi formado no início dos anos 70 e abertamente pedia a redução da idade de consentimento sexual para quatro anos, apesar de indignação pública. Em 1976, a ativista Mary Whitehouse acusou uma organização caridade gay que recebia subsídios do governo de ajudar a financiar o PIE, mas este foi desmentida na época.



Fontes:
- RT: Escándalo en el Reino Unido: ¿Financió el Gobierno a pedófilos en los 70?
- Daily Mail: Government 'gave money to child sex ring in 70s': Home Office has ordered an investigation into shocking allegations
Publicado em: http://www.anovaordemmundial.com/




"Nossas vidas começam a terminar no dia em que nos silenciamos para as coisas que realmente importam" - Martin Luther King, Jr.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.