terça-feira, 17 de setembro de 2013

ARQUEOLOGIA FANTÁSTICA: Descoberta a Nona Maravilha do Mundo Antigo, Um Mistério de Milhares de Anos


 Localização: Phoenix Hill, Província de Zhejiang, China.  Posição Geográfica: 29° 2' 7" N, 119° 10' 58" E.


As Grutas de Longyou: (grutas artificiais esculpidas à mão).
 

As Grutas Longyou foram descobertos no final do século 20.
Pelo menos 24 cavernas foram descobertas até agora. Todas são artificiais esculpidas à mão.
Embora a escavação geral tenha envolvido quase um milhão de metros cúbicos de pedra, não há nenhum registro histórico deles ou evidência da obra. Sua origem é um mistério completo.
Até o momento não há uma explicação para sua existência. Elas representam uma das maiores escavações subterrâneas dos tempos antigos.
Elas são considerados pelos chineses como a "Nona Maravilha do Mundo Antigo"




[Imagem: xinsrc_231201291403657211306.jpg]
China - Caverna Artificial com Mais de 2000 Anos

Em junho de 1992, um morador chamado Wu Anai, decidiu bombear a água para fora em uma das cavernas conhecidas localmente, revelando a primeira de muitas cavernas artificiais na região. Após 17 dias de bombeamento, já havia sido removida a água o suficiente para revelar a caverna, incluindo várias estelas esculpidas, confirmando assim a sua idéia de que elas não eram reservatórios naturais, mas sim construidas pelo homem. O chão da gruta ocupa mais de 2.000 metros quadrados, com o ponto mais alto da caverna superior a 30 metros. As quatro estelas de uma caverna são simetricamente distribuídas. Após essa descoberta, ele continuou a bombear mais quatro cavernas apenas para descobrir que todas tinham as mesmas marcas nas paredes e tetos.

  

Uma estimativa grosseira da carga de trabalho envolvida na construção dessas quatro cavernas é inspiradora. As quatro cavernas cobrem uma superfície média de piso de 1.200 metros quadrados, para cada uma das cavernas, e deve ter envolvido a escavação de 36.000 metros cúbicos de pedra. Considerando que um total de pelo menos 24 dessas cavernas já foram encontradas em Shiyanbei Village, a escavação global seria de 900.000 metros cúbicos. (1)

    
A escarificação nas paredes e tetos das cavernas foi executada de tal maneira que os deixou coberto de um padrão uniforme que algumas pessoas acreditam que é simbólico. É semelhante a cerâmica encontrada no museu das proximidades, que é datada de entre 500 e 800 AC.

  Diz-se que entre elas estão sete cavernas cujo padrão de distribuição assemelha-se à das sete estrelas da Ursa Maior (Sistema de Dracon). (2) 

Na Caverna 1, que foi aberta para o turismo, esculturas em pedra executadas em um artesanato de simplicidade antiga, de cavalo, peixes e aves, podem ser vistos (Terra, Água e Ar). A cabeça do pássaro tem uma aparência semelhante a uma desenterrada no local da Hemudu. (2) Como a maioria das aldeias no sul da China, existem inúmeras lagoas em Shiyanbei, mas estas são na sua maioria retangular e muito profundas, tendo sido conhecidas como "lagoas sem fundo" por gerações de moradores. Estas lagoas estão repletas de peixes, que são facilmente capturados. Após a primeira caverna ser bombeada, seca não tinha um único peixe para ser visto. (2) Esta descoberta tem chamado a atenção de muitos especialistas da China, Japão, Polônia, Cingapura e EUA. Uma das questões mais interessantes e desafiadoras é a forma como as cavernas foram capazes de manter sua integridade por mais de 2000 anos. (3)


Longyou : Galeria de Imagens:


 . 












































 


Fonte: China Homepage


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.