terça-feira, 16 de julho de 2013

Presidente da Nestlé: "Água Não É Um Direito Humano Básico, Deve Ser Privatizada." (VAMOS TODOS BOICOTAR A NESTLÉ, UMA CORPORAÇÃO ILLUMINATI)

 

Publicado em 29/04/2013
O atual presidente e ex-CEO, da Nestlé, a maior produtora de alimentos do mundo, acredita que a resposta às questões de água global é a privatização.

Esta declaração vem da maravilhosa empresa que vendia junk food na Amazônia, e que investiu dinheiro para impedir a rotulagem de produtos cheios de OGM, e que tem um histórico de saúde e ética perturbador por sua fórmula infantil, e que também implantou um cyber exército para monitorar críticas de internet e moldar as discussões nos meios de comunicação sociais.

Esta é, aparentemente, a empresa na qual devemos confiar para controlar a nossa água, apesar de registro de grandes empresas de engarrafamento como Nestlé terem um histórico de criar escassez?

Grandes empresas multinacionais de bebidas geralmente recebem privilégios sobre a água (e até isenções fiscais) e sobre a sociedade porque criam postos de trabalho,mas os direitos da água para os governos locais é aparentemente mais importante do que outros cidadãos contribuintes.

Empresas como a Coca-Cola e Nestlé (que utiliza água de poços subterrâneos nos frascos) suga milhões de litros de água, deixando o público sofrer com tais faltas; Mas o presidente, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que "o acesso à água não é um direito público nem um direito humano." Então, se a privatização é a resposta, é esta uma empresa em que o público deve colocar a sua confiança?

Aqui é apenas um exemplo, entre muitos, de interesse desta empresa para o público:

Na pequena comunidade paquistanesa de Bhati Dilwan, um conselheiro da antiga aldeia diz que as crianças estão enojadas com água suja. Quem é a culpa? Ele diz que é a água engarrafada pela fabricante Nestlé, a qual cavou um poço profundo privando os moradores ao acesso a água potável. "A água não é apenas muito suja, mas o nível para conseguirmos acesso à água potável subiu de 100 para 300 a 400 pés," diz Dilwan.

Por quê? Porque se a comunidade tiver água potável canalizada, privaria a lucrativa água engarrafada da marca Pure Life da Nestlé .

Neste vídeo legendado, Brabeck discute seus pontos de vista sobre a água, bem como alguns comentários interessantes sobre a sua visão da natureza — é "sem piedade" - e, claro, a declaração obrigatória que o alimento orgânico é ruim e o GM é bom.

A conclusão para este segmento é talvez o mais revelador sobre a visão de um mundo com papel de Salvador, onde o Grupo Nestlé garante a saúde da população mundial.

Você está convencido?

Peter Brabeck, presidente mundial da Nestlé, uma das maiores empresas de gêneros alimentícios mundiais, afirma, com a maior cara de pau, que a água é como qualquer outra commoditie agrícola, e deveria ser privatizada, explorada comercialmente e precificada, sendo que, uma visão contrária (a todas a pessoas normais no mundo), segundo ele, é "um direito extremo."

Essa entrevista é parte do documentário "Nós alimentamos o mundo", de Erwin Wagenhofer.

Movimento Pela Água - Privatização da Água em Referendo

PDF de Apresentação:
http://issuu.com/movimento_pela_agua/...

Petição:
http://www.peticaopublica.com/Peticao...

Facebook:
https://www.facebook.com/MovimentoPel...

Google+:
http://plus.google.com/u/0/b/10142944...

Twitter:
http://twitter.com/movimentoplagua

Youtube:
http://www.youtube.com/user/Movimento...

Copyrights:
"We feed the world" by Erwin Wagenhofer


"Água - Operação Secreta": UE Promove em Segredo a Privatização da Água (legendado)








VEJA O DRAMA QUE A GANANCIA DA NESTLÉ PROVOCOU NESTA COMUNIDADE: "A Nestlé e a Água"





Carregado em 13/01/2010
Excerto do documentário "Flow: For Love of Water" ("Pelo Amor à Água").

Sobre o documentário: No início do século XXI, o mundo vive uma crise de água sem precedentes. Nosso bem natural mais valioso está sendo constantemente poluído, e a água potável privatizada por um emergente cartel internacional. Cientistas e ativistas analisam o crescimento vertiginoso da crise, indicando suas questões políticas e econômicas e apontando os principais responsáveis, entre empresas e governos. Mas nem tudo está perdido: um grupo de pessoas e instituições dedica-se a encontrar soluções práticas, desenvolvendo novas tecnologias e transformando-se em exemplo para uma possível virada global. Documentário de Irena Salina (2008), com Achim Steiner, Anna Debwese Mape, Anthony Burgmans, Ashok Gadgil, Ashwin Desai, Bob Nameng, Boone Pickens, Charles-Louis de Maud'huy, David Hemson, Erik D. Olson, Fatima Meer, Gerard Mestrallet, Gigi Kellett, Holly Wren Spaulding, James Wolfensohn, Jean Luc-Touly, Jim Olson, Jim Schultz, Julian Perez, Kent Butler, Marcela Olivera, Mary Anne Rennet, Maude Barlow, Medha Patkar, Michel Camdessus, Oscar Olivera, Patrick McCully, Paul Schwartz, Penn Jillette, Peter H. Gleick, Rajendra Singh, Rod Parsley, Ronnie Kasrils, Shelly Brime, Shripad Dharmadhikary, Siddharaj Dhadda, Sunita Narain, Teller, Terry Swier, Tyrone Hayes, Vandana Shiva e William E. Marks.




NOTA:
Ele não é humano como pode falar sobre direito básico humano?
Será que este reptiliano Presidente da Nestlé usa só 20 litros de agua por dia na piscina dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.