Evolução acelerada da biologia sintética faz especialistas se questionarem sobre a possibilidade.
O desenvolvimento da biologia sintética está acontecendo de maneira mais acelerada do que a tecnologia dos computadores.
Essa disparidade evolutiva está fazendo com que os pesquisadores se questionem sobre a possibilidade de hackers desenvolverem vírus para invadir a mente humana.
De acordo com Andrew Hessel, cientista da Singularity University, pertencente à NASA, esse desenvolvimento poderia levar a um mundo em que hackers se transformariam em engenheiros de vírus ou bactérias e poderiam controlar as ações da mente.
“Essa é uma das tecnologias mais poderosas do mundo da biologia sintética”, explica Hessel.
“Eu defendo que células são computadores vivos e o DNA é a sua linguagem de programação”, completa.
Assim como no futuro será possível codificar o DNA e, com isso, identificar e prevenir doenças, vírus e bactérias podem ser injetados diretamente no cérebro para influenciar ou mesmo controlar pessoas.
Um vírus letal injetado em um hospedeiro disfarçado de vacina, por exemplo, pode ser usado para controlar um determinado comportamento.
Para o especialista em segurança Marc Goodman, a biologia sintética vai levar a novas formas de bioterrorismo e biocrime, da mesma maneira que a evolução da informática deu início a vários problemas na década de 80.
“Na época ninguém se preocupou, mas ele cresceu de forma exponencial”, completa.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ciencia/16689-hackers-podem-criar-virus-para-invadir-a-mente-humana-.htm#ixzz1gkj9ZLWd
NOTA: Estas meias verdades lançadas pelos nossos manipuladores, como balões de ensaio através da mídia, visam apenas banalisar o assunto e levar a mente humana a se acostumar com a idéia de algo que na verdade ja existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:
1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.