sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gisele Bundchen Irrita Especialistas em Câncer ao Dizer que as Pessoas Não Devem Usar Protetor Solar


Gisele Caroline Bündchen, é uma modelo, atriz, filantropa e empresária brasileira. Em 2000, Gisele foi considerada pela revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo. Entre 2004 e 2010, pela revista Forbes, a mais bem paga.


A super-modelo brasileira Gisele Bundchen tem "indignado especialistas em câncer", descrevendo protetores solar como "veneno".

Bündchen se recusa a usá-lo sem si mesma ou em sua família por causa dos produtos químicos que contêm. Segundo o Daily Mail:

 

"Gisele fez os comentários no lançamento de sua própria linha orgânica de produtos para cuidados da pele, o que presumivelmente não incluem as loções para cuidados com o sol."
 
Bundchen, aliás, é atualmente a maior supermodelo paga do mundo.
 

Ela também disse que deveria existir uma lei que proibisse mães saudáveis darem fórmula infantil para bebês, que são cheios de açúcar, e muitas vezes soja.
 

Pesquisadores do EWG-Environmental Working Group (Grupo de Trabalho Ambiental), uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, divulgou seu relatório anual alegando que quase metade dos 500 produtos mais populares de proteção solar pode aumentar a velocidade com que as células malignas se desenvolvem e disseminar o câncer de pele porque contém vitamina A e seus derivados, retinol e palmitato de retinila.
 

Além disso, o FDA sabia sobre os perigos da vitamina A em protetores solares desde que encomendou um estudo 10 anos atrás, mas nada tem feito para alertar o público sobre os perigos.
 

"O palmitato Retinyl foi selecionado pelo Centro para Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada do FDA para testes de toxicidade e ensaios de fotocarcinogenicidade por causa do uso cada vez mais generalizado deste composto em produtos de varejo para uso na pele exposta ao sol", disse no relatório do Programa Nacional de Toxicologia em outubro de 2000.
 

De acordo com notícia da AOL, outros problemas com filtros solares incluem:
- O uso do químico Oxibenzona, um desregulador hormonal, que penetra na pele e entra na corrente sanguínea.
- Exageradas declarações sobre desempenho.
- A falta de regulamentação e supervisão necessárias pelo FDA.








Um comentário:

  1. A modelo está absolutamente correta, tendo em vista as pesquisas sobre vitamina D e filtros solares. Vê entrevista do Dr. Ítalo Rachid no programa Manhã Gazeta falando a respeito. Mas há vários outros.."Quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir, que vejam, que ouçam." Informação é fundamental para tomar suas decisões.

    ResponderExcluir

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.