sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ARQUEOLOGIA FANTÁSTICA: Pedras de Ica (Peru) sugerem coexistência de homens e dinossauros

smallica


Ica, no Peru, é uma região que atrai muito a atenção de pesquisadores, antropólogos, ufologistas, arqueólogos e outros cientistas. Aqui no Nerdices já publiquei sobre os crânios achatados e alongados, encontrados na mesma região, e que agora exames de DNA mostram não ser de nenhuma espécie humana conhecida.
As Pedras de Ica fazem parte de um grande conjunto de rochas. Elas foram lapidadas manualmente e seus traços remetem a seres humanos e dinossauros, entre outros animais e objetos, convivendo em uma mesma época.
O primeiro a divulgar a existência destas pedras foi Javier Cabrera, um médico peruano que dedicou quase toda a sua vida ao estudo das inscrições rupestres destas rochas, reveladas após o desvio do rio Ica, em 1960.
Nestas pedras, constam vários tipos de representações: dinossauros e peixes, extintos há milhões de anos, combinados com objetos de tecnologia avançada; cenas de cirurgias e transplantes de órgãos de pessoas; alguns mapas e até traços com teor sexual.
Javier Cabrera acredita que as pedras são originárias de alguma civilização extraterrestre, detentora de um avançado conhecimento tecnológico, os chamados homens gliptolíticos. Este povo teria visitado nosso planeta quando os dinossauros ainda dominavam a Terra para criar, geneticamente, o homem moderno. Depois disso, estes seres partiram para sempre.
Obviamente, esta tese não é aceita pela comunidade científica. Pelo menos não até o momento. Como dissemos no início, as descobertas referentes ao DNA dos crânios de Paracas encontradas na mesma região podem levar a uma revisão de conceitos e teorias.
Atualmente, a maior parte das peças com estas inscrições estão expostas na Praça das Armas, da cidade de Ica.
Veja abaixo um vídeo, onde você pode conferir de perto uma Pedra de Ica:










Abaixo, algumas fotos:

Icadinos

icastones3






ornaterock600




Pedra




ica












Um comentário:

  1. Muito interessante seu blog, especialmente para pessoas que gostam de aprender e não se contentam com o institucionalmente imposto - leia-se a ciência dogmática. Eu estava procurando informações sobre as pedras de Ica e encontrei aqui. Obrigada e continue a nos entreter com informações importantes.

    ResponderExcluir

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.