por Thoth3126@gmail.com
02 de novembro de 2013
Na manhã deste sábado (2 de novembro), os moradores de Ipuaçu, no Oeste catarinense, encontraram agroglifos em plantações de trigo na região próxima à cidade.
Este é o 6º ano consecutivo que os desenhos misteriosos são vistos na região, sempre na mesma época do ano, entre outubro e novembro.A última vez havia sido em 13 de outubro de 2012
Segundo ufólogo, é o 6º ano que agroglifos (CropCircles) aparecem no Oeste de SC. Desenhos foram registrados em plantações de trigo neste sábado (2).
Anteriormente o fenômeno havia sido registrado pela última vez no dia 13 de outubro de 2012.
Segundo os moradores, nenhum barulho diferente foi ouvido durante a madrugada. De acordo com o ufólogo Ivo Dohl, que esteve em Ipuaçu, os agroglifos são diferentes dos que apareceram em anos anteriores. “Desde 2008, Ipuaçu foi o município escolhido no Brasil como referência nessa forma de manifestação.
São dois agroglifos (Crop Circles) gigantes e complexos, um nas proximidades da cidade e outro distante cerca de 1 km desse local. O tamanho é mais de 70 metros. Pode se comparar a um campo de futebol, com 13 anéis circundando um círculo central”, registrou ele em seu site. Segundo Dohl, outros ufólogos do Paraná devem ir até a cidade catarinense para analisar o caso.
Sobre o Crop Circle de outubro de 2012 em Ipuaçu, estado de S. Catarina acesse o link http://thoth3126.com.br/crop-circle-no-oeste-de-sta-catarina-brasil/ para saber mais informações a respeito.
A cerca de um quilômetro de onde foi registrado o primeiro, outros sinais foram encontrados. De acordo com Dohl, as formas são diferentes e formam triângulos, círculos e losangos, com tamanho aproximado de 70 metros.
Este é o sexto ano que os Crop Circles (agroglifos) são encontrados nas plantações da região de Ipuaçu e, seriam os desenhos mais complexos e mais parecidos com os Crop Circles que acontecem na Inglaterra.
Assista vídeo sobre o caso:
Ivo destacou ainda que a cidade de Ipuaçu é a que mais registra o fenômeno, que apareceu na primeira vez em 2008, quando especialistas atestaram que eram círculos formados por extraterrestres e não era possível que humanos fizessem tal trabalho.
O interessante é que uma reportagem dessas a gente só vê pela internet mesmo, pois há um interesse da parte dos governantes em esconde-lá da população e evitar questionamentos.
ResponderExcluir