segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coca, Nestlé e mais 8 CORPORAÇÕES ILLUMINATIS controlam 499 produtos

Dez empresas controlam 499 produtos vendidos no mundo Foto: Reprodução
Dez empresas controlam 499 produtos vendidos no mundo.
Infográfico mostra a concentração de marcas em poucos conglomerados globais
Foto: Reprodução




Dez mega corporações, entre elas Coca-Cola, Pepsico e Nestlé, controlam 499 produtos consumidos no mundo, de acordo com levantamento divulgado pelo site Policy Mic. Os produtos vão de alimentos para animais até cosméticos e roupas. O gráfico, chamado de ilusão da escolha, aponta que as grandes empresas buscam possuir produtos em diversas áreas para conquistar todo tipo de consumidor.


Entre as empresas pesquisadas, a Kraft é a que controla o maior número de produtos. São 87 alimentos vendidos no mundo, entre eles chocolates, como Toblerone, Milka. Em segundo lugar aparece outra empresa de alimentos: a Nestlé. Contudo, a maior empresa de alimentos do mundo controla produtos de cosméticos da marca L’oréal e roupas da Raulph Loren e Diesel. Outro exemplo é a Procter & Gamble (P&G). A maior anunciante nos Estados Unidos é dona de produtos que vão de pasta de dentes a alimentos, como a batata Pringles.


O levantamento ainda pontua que não são apenas os produtos que são controlados por grandes corporações. De acordo com o site, 90% da mídia nos Estados Unidos é agora controlada por apenas seis empresas, contra 50 empresas em 1983.



http://economia.terra.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.