terça-feira, 11 de setembro de 2012

Polônia anuncia proibição total de milho geneticamente modificado da Monsanto

Anthony Gucciardi
Infowars.com
Sexta-feira 6 de abril, 2012

Após o ativismo anti-Monsanto lançado por nações como a França e a Hungria, a Polónia anunciou que vai lançar uma proibição total de crescente tensão contra o organismo geneticamente modificado da Monsanto MON810.
 


O anúncio, feito pelo ministro Marek Sawicki da Agricultura, estabelece ainda uma outra postura internacional contra criações geneticamente modificadas da Monsanto. Além de estar ligada a uma infinidade de doenças de saúde, Sawicki diz que o pólen proveniente desta estirpe GM (geneticamente modificado) pode realmente estar devastando a população de abelhas que já esta a diminuir. 
"Ele introduz a proibição total da estirpe do milho MON810 na Polônia", afirmou Sawicki para a imprensa .

Oposição semelhante a Monsanto ocorreu em 9 de março, quando 7 países europeus bloquearam uma proposta apresentada pela presidência dinamarquesa da UE que permitiria o cultivo de plantas geneticamente modificadas em todo o continente. Foi a França, que em fevereiro, liderou o ataque contra os OGM, pedindo a Comissão Europeia a suspensão da autorização de plantio do milho geneticamente modificado da Monsanto.  Além disso, o país resolveu um caso que se tornou um marco em favor das pessoas contra a Monsanto, definindo o gigante de biotecnologia como culpado de envenenamento químico.

Em uma decisão proferida por um tribunal de Lyon (sudeste da França), o grande produtor Paul François afirma que a Monsanto não forneceu avisos adequados no rótulo do produto herbicida Lasso, que resultou-lhe em problemas neurológicos, como perda de memória e dores de cabeça. O tribunal ordenou uma peritagem para determinar a soma dos danos, e verificar a ligação entre Lasso e as doenças relatadas. O resultado foi um relatorio de culpa, abrindo caminho para ações legais em nome dos agricultores lesados.

Desde 1996, o sistema de segurança social do ramo agrícola francês reuniu cerca de 200 alertas por ano sobre a doença relacionados com os pesticidas. No entanto nos 10 anos anteriores tinha havido apenas 47 casos que nem foram sequer reconhecidos.

As nações estão continuamente tomando uma posição contra a Monsanto, com nações como a Hungria destruindo 1.000 hectares de milho GM e da Índia atacando a Monsanto com acusações de biopirataria.
 
Este post apareceu pela primeira vez na Sociedade Natural
Fonte: infowars.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.