sexta-feira, 8 de junho de 2012

JOVENS INDIGOS BEM SUCEDIDOS (saiba como)

 

Jovem de 17 anos cria nanopartícula que ajuda no tratamento contra o câncer

 Reprodução 

 

 

 

 

 

Angela Zhang trabalhou dois anos para chegar ao resultado final. Pela invenção, adolescente foi premiada com US$ 100 mil

 25 de Maio de 2012

O que você faria para mudar o mundo? Que invenção, seja ela na ciência, matemática, jornalismo, arquitetura ou em qualquer outra área profissional você faria para deixar sua marca e imagem para o resto das pessoas?

Uma adolescente de 17 anos parece ter respondido a essas questões para si mesma. Angela Zhang é a nova ganhadora na categoria individual do Siemens Competition Math, Science & Technology, um concurso promovido pela Siemens que tem o objetivo de revelar os novos talentos da ciência em todo o planeta.

Zhang levou um prêmio de US$ 100 mil dólares (cerca de R$ 180 mil reais) por sua criação. Ela desenvolveu uma nanopartícula que poderá ajudar no tratamento de diversos tipos de câncer.

Zheng conseguiu desenvolver uma nanopartícula que pode ser enviada ao centro do tumor através de uma droga à base de salinomicina, também usada para combater o câncer. A substância "procura" pelos tumores e, por esta razão, é um ótimo meio para transportar a nanopartícula. Uma vez que atinge seu alvo, ela mata as células-tronco do câncer de fora para dentro.

Além disso, a jovem-prodígio ainda incluiu ouro e óxido de ferro à sua nanopartícula, que permitem a monitoração do tratamento por exames de imagem, como ressonância magnética e varredura foto-acústica - uma espécie de ultrassonografia.

Zhang passou mais de mil horas nos dois últimos anos - ou seja, desde que tinha 15 anos - na pesquisa para seu projeto, em um programa de desenvolvimento de estudantes do ensino médio da Universidade de Stanford (Estados Unidos), e já tem planos para o futuro: deseja ser pesquisadora, mas ainda não definiu ao certo qual carreira irá seguir. Contudo, engenharia química, engenharia biomédica ou física estão na lista das opções de Angela. A adolescente de 17 anos, que é uma estudante secundarista, afirma que ficou surpresa com a taxa de sobrevivência de pacientes submetidos ao tratamento contra o câncer atual. Por isso, decidiu pesquisar e criar um tratamento mais eficaz e menos categórico da doença.

Vale lembrar que esse não é o primeiro prêmio da adolescente. Anteriomente, a jovem já havia faturado o primeiro prêmio da Intel International Science & Engineering Fair (ISEF), em 2010 e 2011, ambos na área de medicina e tecnologia da saúde.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/jovem-de-17-anos-cria-nano-particula-que-ajuda-no-tratamento-contra-o-cancer

 

Garoto de 16 anos encontra resposta para enigmas levantados por Isaac Newton há 350 anos

Shouryya Ray

Descobertas do jovem devem contribuir para melhorar a precisão de cálculos utilizados na área balística

29 de Maio de 2012

O indiano Shouryya Ray, de apenas 16 anos, colocou fim ao mistério que o cientista Isaac Newton levantou ao criar um complexo enigma de cálculo, há 350 anos.

No enigma matemático, Newton elaborou duas teorias sobre a dinâmica das partículas. Em todo o mundo, estudiosos conseguiram se aproximar da resposta, mas sem propor um resultado exato ou completo. Ray, no entanto, foi capaz de calcular a trajetória exata de um projétil quando submetido à força da gravidade e também à resistência do ar. A segunda conquista de Shouryya Ray é referente a um problema matemático que já dura quase 200 anos e fala sobre colisão de corpos contra paredes.

"Quando os meus professores me disseram que estas questões não tinham solução, pensei: 'bem, não custa tentar.' Talvez esta ingenuidade de estudante tenha me ajudado", afirmou o rapaz ao site da Fox News. O indiano teve contato com o enigma em uma visita à Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha, na qual os alunos receberam os dados brutos para avaliar a trajetória de uma bola.

As duas descobertas do jovem devem contribuir para melhorar a precisão de cálculos utilizados na área de balística, por exemplo. Ray ainda ganhou prêmios em dinheiro pelos trabalhos, mas não há informações sobre os valores.

Não é de agora que o indiano adolescente chama atenção por sua inteligência. Aos seis anos de idade, ele já era capaz de solucionar equações com um alto grau de dificuldade. Mesmo assim, o jovem afirma que não se considera um gênio.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garoto-de-16-anos-soluciona-enigmas-matematicos-criados-ha-350-por-isaac-newton

 

Garoto de 15 anos cria método 28 vezes mais rápido para detecção do câncer 

  Jack Andraka

 Jack Andraka recebeu US$ 75 mil por sua invenção. Fórmula é ainda 28 vezes menos cara e 100 vezes mais sensível que os recursos atuais


28 de Maio de 2012

O americano Jack Andraka foi o grande vencedor da Intel ISEF 2012, evento realizado nos Estados Unidos para promover as invenções de jovens cientistas espalhados pelo mundo. Jack, de apenas 15 anos, venceu o concurso após criar um método para detectar o câncer de pâncreas que é até 28 vezes mais rápido, 28 vezes menos caro e 100 vezes mais sensível que os recursos atuais.

O adolescente elaborou um sensor que identifica, por meio de um exame feito por uma pequena quantidade de sangue ou urina, se o paciente tem ou não câncer pancreático, ainda em sua fase inicial. O estudo resultou em mais de 90% de precisão. Pela invenção, Jack ganhou US$ 75 mil e recebeu o prêmio mundial de Inovação Jovem Cientista da Fundação Intel das mãos de Gordon E. Moore, co-fundador e presidente aposentado da empresa.

O segundo lugar do concurso ficou com Nicholas Schiefer. O canadense de 17 anos estudou o que ele chama de "microsearch", e analisou pequenas quantidades de conteúdo, como tweets e atualizações de status do Facebook. Com isso, Nicholas espera melhorar os mecanismos de motores de busca e, assim, aperfeiçoar o acesso à informação.

Já o americano Ari Dyckvosky, de 18 anos, levou o terceiro lugar ao investigar a ciência do teletransporte quântico. O estudante descobriu que os átomos estão ligados através de um processo chamado "entrelaçamento", um método em que a informação de um átomo só vai aparecer em outro átomo quando o estado quântico do primeiro átomo é destruído. Apesar de parecer complicado, as organizações que requerem altos níveis de segurança de dados poderiam utilizar o recurso para enviar uma mensagem criptografada, sem correr o risco de intercepção, por exemplo.

Nicholas e Ari levaram US$ 50 mil por suas invenções. Os jovens e suas criações foram selecionados entre os destaques de 446 feiras afiliadas, em cerca de 70 países. Além deles, outros 400 finalistas receberam prêmios por contribuírem com trabalhos inovadores.

Veja mais: conheça os projetos brasileiros que foram apresentados no ISEF 2012 

Assista abaixo ao "surto" de Jack Andraka ao saber que foi o campeão da ISEF 2012:


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garoto-de-15-anos-cria-metodo-para-detectar-cancer-28-vezes-mais-rapido

 

Garota de 4 anos tem QI de 159, apenas um ponto a menos que Albert Einstein

Heidi Hankins, garota-gênio 

  
Heidi Hankins, da Inglaterra, possui a leitura de uma criança de 8 anos de idade e estuda em um colégio para pessoas superdotadas

17 de Abril de 2012

Sim, é isso mesmo o que você leu: uma menina de apenas 4 anos é a mais nova integrante do clube dos super inteligentes, já que a pequena tem um QI de 159. Para se ter ideia, isso é apenas um ponto abaixo da medição de outros gênios famosos da nossa história, como Albert Einstein e o físico Stephen Hawking.

Heidi Hankins, de Winchester (Inglaterra), conseguia contar até o número 40 já aos 2 anos, e hoje tem a leitura de uma criança de 8 anos de idade. Apesar de Heidi ser uma garota especial, estudiosos afirmam que não se pode prever se ela será tão inteligente quanto Einsten ou Hawking, por exemplo. Isso porque não é possível comparar QI entre diferentes grupos etários.

"Testes de QI comparam resultados dentro de uma determinada faixa etária. O que queremos dizer é que ela [Heidi] é mais esperta do que 99,5% ou 99,8% das pessoas com a mesma idade, mas isso não significa que você pode compará-la a um outro grupo de indivíduos com idades diferentes", explicou o psicólogo americano Frank Lawlis ao site MSNBC.

Heidi faz parte da Mensa, uma sociedade formada por pessoas com QIs excepcionais que reúne apenas 2% da população com níveis elevados de inteligência. Victoria Liguez, coordenadora de marketing da Mensa Americana, disse que o membro mais novo da instituição nos Estados Unidos tem 3 anos, e entrou para a entidade quanto tinha apenas 2.

O mais jovem membro em todo o mundo, Oscar Wrigley, supostamente entrou para a sociedade com 2 anos e meio, com um QI de 160. No geral, cerca de 110.000 pessoas em 100 países são membros do Mensa.

Para os adultos, a organização oferece oportunidades de networking e grupos de interesse, mas as aulas não são tão diferentes para as crianças. As adições ficam por conta de passeios a museus, jogos de matemática e outros enigmas para professores e pais com dificuldades em desafiar os pequenos superdotados.

Vale lembrar que Liguez e Lawlis não acreditam no estereótipo de "gênios esquisitos", pois as crianças que estudam no Mensa interagem como outras quaisquer.

Mas o que é o QI?

O QI (sigla para "Quociente de Inteligência") é uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos especialmente para avaliar as capacidades cognitivas de uma pessoa, de acordo com sua faixa etária. Os primeiros exames surgiram na China, indo para a França séculos depois, e sempre eram padronizados para que a pontuação média fosse de nota 100. Pessoas com resultados mais elevados a 100 são, em teoria, mais brilhantes do que as outras - pelo menos nos domínios medidos por meio de testes de QI.

No entanto, essas pontuações têm aumentado ao longo do tempo devido a um fenômeno conhecido como "efeito Flynn", cuja principal característica é revelar que as novas gerações possuem uma média de QI superior a 100. Existem várias teorias para essa hipótese, o que inclui uma melhor alimentação na infância, ambientes cada vez mais estimulantes, e um número maior de crianças que estão cada vez mais familiarizadas com testes padronizados.

"Quem sabe um dia todos nós sejamos tão inteligentes quanto Einsten?", declarou Lawlis.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garota-de-4-anos-tem-qi-de-159,-um-a-menos-que-albert-einstein


NOTA IMPORTANTE: Estes são apenas alguns exemplos de crianças indigo que tiveram oportunidades, apoio e educação apropriada e se tornaram jovens de sucesso. Quantas outras crianças indigo iguais a estas, com altas habilidades ou superdotadas, que poderiam estar usando o seu potencial para fazer algo assim ou até mais pela humanidade não estão hoje se suicidando, buscando as drogas, a bebida, o crime ou abandonando o lar por falta de amparo, de compreensão de seu potencial e de uma educação adequada? E o que o sitema ou o governo esta fazendo sobre isto.... NADA!!!
Mas nós iremos fazer alguma coisa. 
Estamos no momento trabalhando no desenvolvimento de um projeto que nos foi passado pelos pleiadianos e nossos mentores espirituais e para tanto estamos criando com um grupo de pessoas o INSTITUTO MENSAGEIROS DO AMANHECER, uma ONG que irá dar amparo, apoio e assistencia às Crianças Índigo (crianças especiais superdotadas ou com altas habilidades) e suas famílias.
Estas crianças indigo e suas gerações mais avançadas, como as crianças cristal, crianças safira, crianças diamante e crianças arco-iris, são na verdade espíritos muito evoluídos que estão se encarnando pela primeira vez no planeta e tem dificuldades de adaptação.
Elas serão as sementes da nova civilização que habitarão a terra na 5ª dimensão e precisam ser amparadas.
Suas famílias não sabem como lidar com elas e as escolas consideram-nas hoje como crianças problemas em razão do nosso sistema educacional não estar preparado para elas (na verdade as escolas é que são o problema). 
As escolas fazem pressão para os pais levá-las aos médicos que normalmente receitam remédios fortíssimos (como ritalina e outros do gênero) para mante-las dopadas e isto as revolta e faz com que elas se sintam rejeitadas e se rebelem ainda mais contra os pais e contra a escola resultando em um numero crescente de suicídios, evasão escolar, envolvimento com drogas e com o crime, agressões contra professores, violências no lar e abandono do lar.
Estas crianças são altamente criativas, intuitivas, inteligentes, sensíveis, hiperativas, possuem altas habilidades e um grande numero delas são super dotadas (gênios) e precisam de um sistema educacional apropriado para o seu desenvolvimento.
Uma escola com um sistema pedagógico Montessori, Waldorf, Construtivista, Centros de Interesse (Decroly) ou de preferência com um pouco de cada um deles que possa atender aos anseios destes seres e estimular o desenvolvimento de todo o potencial que trazem para que possam cumprir com a sua missão e contribuir para a evolução da humanidade.
Assim, esta instituição sem fins lucrativos, com a ajuda de voluntários, pretende criar as Casas Índigo onde, com um corpo de profissionais especializados (pedagogos, psicólogos, sociólogos, terapeutas, etc.), fará funcionar as Escolas de Criatividade (com oficinas de artes, oficinas técnicas, hortas comunitárias, áreas de esportes solidários, etc., para através da criatividade estimular o desenvolvimento das altas habilidades destas crianças e jovens e ajudá-las a se adaptar a escola e a sociedade), as Escolas de Pais (para preparar os pais, conscientizando-os de quem são estas crianças e de como elas precisam ser educadas) e Clinicas e Ambulatórios de Atendimento Terapêutico Holístico (para através de terapias alternativas, promover o equilíbrio físico, energético e psicológico destes seres) e Acompanhamento Psico-social (para promover a integração social destes jovens e suas famílias).
Como parte deste projeto esta prevista também a criação de um núcleo rural onde funcionara uma comunidade rural auto-sustentável, com uma produção agrícola orgânica natural e uma fazenda escola onde serão abrigadas, criadas e educadas as crianças índigos órfãs ou abandonadas, através de um sistema educacional apropriado.
Os interessados em participar deste projeto devem entrar em contato conosco através de nosso e-mail: indigo.upadian@gmail.com

Ibiatan Upadian
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.