quarta-feira, 27 de junho de 2012

INDIGOS: Jovem egípcia cria novo sistema de propulsão espacial

Editora Globo

Com 19 anos, ela pode ter contribuído para uma maior viabilidade de viagens espaciais

 
por Redação Galileu
 
A nova tecnologia pode representar o fim da propulsão por foguetes // Crédito: Shutterstock
A física Aisha Mustafa, de 19 anos, usou conceitos de física quântica para criar um sistema de propulsão espacial que usa física quântica em vez de motores.
Para entender a ideia da moça, você precisa mudar um pouco seus conceitos.
Pense que no Universo não existe vácuo, que os vazios são lugares cheios de partículas e anti-partículas, mas que elas não conseguem ser detectadas por se anularem muito rápido.
Aisha inventou uma forma de interagir com esse mar de partículas, usando telas de silicone para criar, literalmente, uma rede de força entre elas.
E, força, significa um puxão ou um empurrão – equivalente, nesse caso, a um motor.
Lógico que não é tão simples assim, existem muitos detalhes técnicos, mas em termos de propulsão para viagens espaciais, isso é um grande passo.
Atualmente, usamos os foguetes para lançar objetos no espaço – queimamos combustíveis, o que causa uma explosão controlada que propulsiona o objeto para a frente.
Um sistema complicado, tanto para sair da Terra quanto para fazer manobras no espaço.
Já a invenção de Mustafa é incrivelmente mais simples.
Ela não precisa ser abastecida com combustível, usa o que tem ao seu redor.
Isso quer dizer que os lançamentos e manobras espaciais seriam mais simples e baratos.
A física já patenteou a invenção, com a ajuda de sua faculdade, e espera continuar fazendo pesquisas nesse campo.
O problema, segundo ela, é que ela não tem nenhuma bolsa ou incentivo que possa ajudá-la a testar seu invento.
Até receber incentivos, essa nova forma revolucionária de propulsão deverá ficar “na garagem”.


Via FastCompany
 Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/


NOTA IMPORTANTE: 

Estes são apenas alguns exemplos de crianças indigo que tiveram oportunidades, apoio e educação apropriada e se tornaram jovens de sucesso. Quantas outras crianças indigo iguais a estas, com altas habilidades ou superdotadas, que poderiam estar usando o seu potencial para fazer algo assim ou até mais pela humanidade não estão hoje se suicidando, buscando as drogas, a bebida, o crime ou abandonando o lar por falta de amparo, de compreensão de seu potencial e de uma educação adequada? E o que o sitema ou o governo esta fazendo sobre isto.... NADA!!!
Mas nós iremos fazer alguma coisa. 
Estamos no momento trabalhando no desenvolvimento de um projeto que nos foi passado pelos pleiadianos e nossos mentores espirituais e para tanto estamos criando com um grupo de pessoas o INSTITUTO MENSAGEIROS DO AMANHECER, uma ONG que irá dar amparo, apoio e assistencia às Crianças Índigo (crianças especiais superdotadas ou com altas habilidades) e suas famílias.
Estas crianças indigo e suas gerações mais avançadas, como as crianças cristal, crianças safira, crianças diamante e crianças arco-iris, são na verdade espíritos muito evoluídos que estão se encarnando pela primeira vez no planeta e tem dificuldades de adaptação.
Elas serão as sementes da nova civilização que habitarão a terra na 5ª dimensão e precisam ser amparadas.
Suas famílias não sabem como lidar com elas e as escolas consideram-nas hoje como crianças problemas em razão do nosso sistema educacional não estar preparado para elas (na verdade as escolas é que são o problema). 
As escolas fazem pressão para os pais levá-las aos médicos que normalmente receitam remédios fortíssimos (como ritalina e outros do gênero) para mante-las dopadas e isto as revolta e faz com que elas se sintam rejeitadas e se rebelem ainda mais contra os pais e contra a escola resultando em um numero crescente de suicídios, evasão escolar, envolvimento com drogas e com o crime, agressões contra professores, violências no lar e abandono do lar.
Estas crianças são altamente criativas, intuitivas, inteligentes, sensíveis, hiperativas, possuem altas habilidades e um grande numero delas são super dotadas (gênios) e precisam de um sistema educacional apropriado para o seu desenvolvimento.
Uma escola com um sistema pedagógico Montessori, Waldorf, Construtivista, Centros de Interesse (Decroly) ou de preferência com um pouco de cada um deles que possa atender aos anseios destes seres e estimular o desenvolvimento de todo o potencial que trazem para que possam cumprir com a sua missão e contribuir para a evolução da humanidade.
Assim, esta instituição sem fins lucrativos, com a ajuda de voluntários, pretende criar as Casas Índigo onde, com um corpo de profissionais especializados (pedagogos, psicólogos, sociólogos, terapeutas, etc.), fará funcionar as Escolas de Criatividade (com oficinas de artes, oficinas técnicas, hortas comunitárias, áreas de esportes solidários, etc., para através da criatividade estimular o desenvolvimento das altas habilidades destas crianças e jovens e ajudá-las a se adaptar a escola e a sociedade), as Escolas de Pais (para preparar os pais, conscientizando-os de quem são estas crianças e de como elas precisam ser educadas) e Clinicas e Ambulatórios de Atendimento Terapêutico Holístico (para através de terapias alternativas, promover o equilíbrio físico, energético e psicológico destes seres) e Acompanhamento Psico-social (para promover a integração social destes jovens e suas famílias).
Como parte deste projeto esta prevista também a criação de um núcleo rural onde funcionara uma comunidade rural auto-sustentável, com uma produção agrícola orgânica natural e uma fazenda escola onde serão abrigadas, criadas e educadas as crianças índigos órfãs ou abandonadas, através de um sistema educacional apropriado.
Os interessados em participar deste projeto devem entrar em contato conosco através de nosso e-mail: indigo.upadian@gmail.com

Ibiatan Upadian

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