Mensagem de Stefanie
Miller,
10 de Março de 2012
Desde que o conceito de Criança Índigo se tornou conhecido, muitos pais,
adolescentes e jovens adultos foram realmente
capazes de se identificarem com os traços e características.
Embora ninguém queira rotular ninguém,
especialmente as crianças, aqueles que ressoam com este conceito, sentem
uma compreensão mais profunda, se sentem menos solitários, mais competentes e
têm uma sensação de conforto por não se sentirem mais como alienados e
incompreendidos.
O termo Criança Índigo foi atribuído à cor
relacionada ao chacra do terceiro olho, que é a cor predominante de sua aura.
O terceiro olho está associado à intuição, ao
discernimento espiritual e à iluminação.
Muitas Crianças Índigo são dotadas de muita
intuição, intensa percepção e são despertas espiritualmente desde uma idade
muito precoce.
Elas também podem ser muito empáticas e
apreendem facilmente o que os outros estão sentindo e pensando.
Até que aprendam a como se protegerem, elas
terão uma tendência a absorver e a assumir as energias que estão ao seu redor.
Muitas destas crianças são capazes de ver
anjos, espíritos e além do véu da percepção humana usual, portanto, muitas têm um sono agitado.
As Crianças Índigo são frequentemente referidas
como sábias, além dos seus anos, ou velhas almas.
Desde muito jovens, elas começam a se comunicar
em um nível avançado e surpreendem os outros com o seu discernimento e
sabedoria.
Embora nada tenha a ver com o nível de QI ou de inteligência, elas têm uma percepção
natural e aguda.
De fato, muitas são diagnosticadas como ADD e TDAH – Distúrbios de Déficit de Atenção e
Hiperatividade, dificuldades de aprendizagem, dislexia, autismo, síndrome de asperger (Alguns sintomas dos portadores desta síndrome são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar
emoções o que leva outras pessoas a pensarem
erroneamente que eles não sentem empatia, interpretação
muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em
comportamentos estereotipados) e condições similares desta natureza.
Elas tendem a aprender em seu próprio estilo e
têm alguma dificuldade para se conformarem aos padrões rígidos da sociedade.
Elas exigem uma variedade de métodos de ensino
para acomodar o seu estilo único de aprendizagem que as auxiliem na compreensão
e retenção, desde que o processamento da informação ocorre
em uma variedade de maneiras.
Os Índigos tendem a ser extremamente sensíveis,
com falta de controle dos impulsos e de etiqueta social.
Elas podem ser muito introvertidas, devido a
sua natureza sensível e tendem a se tornar super estimuladas facilmente,
devido à sobrecarga sensorial e assim se introvertem para evitar ambientes
agressivos, energia negativa e experiências desagradáveis.
Por outro lado, elas podem ser muito
extrovertidas desde que elas têm uma energia muito elevada, desejando
gratificação imediata.
Elas têm um propósito de vida que inclui trazer
uma maior consciência para a sociedade para afastar os velhos e obsoletos
paradigmas, que não mais funcionam e nem nos beneficiam, para um que seja mais
esclarecido e justo.
Vocês podem identificar um Índigo pelo seu
carisma, charme e inteligência e uma perspicácia e discernimento aguçados.
Não importa se eles são uma criança ou
adolescente.
Eu gostaria de dizer que os Índigos brilham
intensamente, embora a maioria não possa ver a sua aura, mas podemos facilmente
senti-la pela forma com que nos sentimos perto deles.
Sua presença nos faz sentir bem, traz
felicidade e faz com que queiramos sorrir.
Vocês podem sentir a sua originalidade e que
eles são seres muito amorosos, afetuosos e genuínos.
Quando um Índigo se torna irritado e frustrado
com o “sistema”, seja em casa ou
na escola, ele desafiará a autoridade.
Se algo não vai de encontro com o que eles percebem
como válido, justo e produtivo, eles se tornarão desafiadores.
Eles não têm nenhum problema em dar opiniões
abertamente, assumir o comando e provocar agitação se eles sentirem que o seu
ponto de vista não está sendo compreendido.
Uma vez que eles se tornem inflexíveis quanto a
fazer algo, é quase impossível mudar a sua mente, se eles sentirem que é
injusto ou que vá contra o seu conjunto de ética e de valores.
Eles são autênticos e se o que eles estão vendo
não estiver em alinhamento com o que eles pensam ser o certo, eles reagirão
violentamente.
Eles são também muito criativos, pessoas ativas
que necessitam de uma válvula de escape para a sua energia.
Precisam ser desafiados, inspirados e
estimulados de uma maneira que os ensine a canalizar a sua energia mais
produtivamente.
O que um Índigo pode criar e conceituar é fruto de um potencial ilimitado, quando estimulado em um ambiente que
seja propício para o aprendizado e a expressão criativa.
O ambiente, tanto em casa quanto na escola,
precisa ser um local estruturado e amoroso, com um perfeito conjunto de regras,
com recompensas e consequências que sejam claramente definidas e facilmente explicadas.
Necessita haver consistência e uma rotina em
sua programação diária, mas com um espaço para pensar fora da caixa, uma válvula de
escape para que eles extravasem a sua imensa quantidade de energia, e um canal
para criarem, seja através da música, dança, artes plasticas, escrita
criativa, etc.
Como eu mencionei antes, os Índigos são seres
intensamente sensíveis.
Eles tendem a ter muitas alergias ou asma, e a
desenvolverem irritações na pele, tais como erupções cutâneas e eczemas.
Sensibilidades ao alimento podem ser
predominantes, bem como para ingredientes como: corantes, adoçantes, acidulantes, aromatizantes, açúcar, lactose, alimentos
processados, glúten e caseína.
Eles também tendem a ser muito emotivos e podem
facilmente ter os seus sentimentos feridos.
Desde que são muito empáticos, eles têm uma
tendência a absorver a energia dos outros e a assumir o seu humor e atitude.
Eu não gosto de rotular qualquer pessoa ou de colocar mais ou menos importancia em alguém ou alguma coisa.
A consciencia de nosso planeta está mudando e,
portanto, as almas que foram escolhidas para vir aqui, têm uma consciência mais
elevada, chamem-nas de Índigo ou de outra forma, desde que
há muitas linhagens com atributos e características levemente diferentes, mas
com o propósito de vida de elevar a consciência de uma maneira ou de outra.
Aquelas de gerações passadas, tiveram que
trabalhar em si mesmas para liberarem velhas formas de pensamento, padrões e
modos de fazer as coisas, que lhes foram transmitidos através de sua família,
antepassados e a sociedade.
As crianças e jovens adultos de hoje já têm uma
compreensão mais elevada de como fazer deste planeta um lugar melhor.
Temos que liberar os velhos modos, a fim de
concebermos e realizarmos mudanças verdadeiras e duradouras em nosso mundo.
Os Índigos vieram para nos guiar em uma nova
maneira de ser, mas primeiro, precisamos criá-los e educá-los de maneira
apropriada e eficaz.
Crianças Índigo e Cristal –
2012 e o Cidadão Índigo
* * * * * * * * * * * * * * * *
Disciplinando Amorosamente a Criança Índigo
Por Robert Gerard, Ph.D.
Para
uma Criança Índigo a disciplina é vital.
Como
eles são muito criativos e atléticos, sempre estão a fazer coisas e a explorar
além dos seus limites.
Ao
mesmo tempo que querem sentir-se seguros, também estão constantemente a
explorar os limites, querendo saber sobre as experiências da vida que irão
servir aos seus altos propósitos.
Frequentemente
escuto os pais dizerem às crianças o que podem ou não fazer.
Esta
atitude sufoca a sua criatividade e reprime a sua natural expressão.
Eles
respondem, então, tornando-se defensivos e raivosos.
Uso
o termo “disciplina amorosa” para significar o processo disciplinar que tenta
servir os interesses espirituais das crianças.
A disciplina amorosa está baseada nas seguintes
normas:
-
Mantenha a criança informada e envolvida nos assuntos.
-
Previna mal-entendidos simplesmente dando explicações.
-
Não reaja violentamente diante da sua criança.
-
Evite dar ordens.
-
Mantenha a sua palavra.
-
Enfrente toda e qualquer situação no exato momento em que acontece.
-
Não lhes bata ou use linguagem ofensiva.
-
Deixe que as suas emoções demonstrem amor.
- Não minta nunca, nem socialmente.
Se
for necessário repreendê-la, faça com que esta situação seja um “tempo de interrupção”.
Converse
com ela antes e depois da repreensão.
Aproxime-se
sempre, depois de uma repreensão, e garanta-lhe que a situação já passou e que
tudo volta a ser como antes.
A
grande surpresa de agir conforme estas regras é que o seu filho o respeitará
pela sua sabedoria e prudência permitindo, por sua vez, que a sua energia
índigo floresça entre vocês.
Eu
concedo à minha filha Samaria abundante liberdade e criatividade, mas ela
raramente escapa à minha estrita observação sobre o seu comportamento e
atitudes.
Ela
conhece muito bem os limites, e quando tenho de discipliná-la, chega a
agradecer-me.
Um NÃO muito grande aos pais hiper-protetores.
No
fundo de si mesmos muitos pais temem o abandono e a perda do amor dos seus
filhos e tentam ganhar o favor deles sendo excessivamente indulgentes.
Uma
vez que a criança se dá conta de que pode controlar o comportamento dos
adultos, eles a controlarão, sem dúvida nenhuma.
Caso
se permita, a Criança Índigo pode até tomar o lugar dos pais.
Isto
complica as relações e induz a criança a adquirir os defeitos dos pais e a não
viver o seu próprio presente.
Os
pais devem estar muito conscientes do seu relacionamento com um filho Índigo.
Quiçá o conselho que recebi de uma clarividente
deva ser compartilhado aqui:
“Roberto, a sua filha não precisa de pais;
precisa é de orientação, amor e disciplina.
Ela conhece o seu propósito e missão… Seja o seu guia.”
Este
conselho tem-me ajudado enormemente.
Fonte: http://futurodanovaterra.blogspot.com.br/
NOTA: Estamos no momento trabalhando no
desenvolvimento de um projeto que nos foi passado pelos pleiadianos e nossos mentores
espirituais e para tanto estamos criando com um grupo de pessoas o INSTITUTO
MENSAGEIROS DO AMANHECER, uma ONG que irá dar amparo as Crianças Índigo
(crianças especiais superdotadas ou com altas habilidades) e suas famílias.
Estas crianças indigo e suas gerações mais avançadas, como
as crianças cristal, crianças safira, crianças diamante e crianças arco-iris, são
na verdade espíritos muito evoluídos que estão se encarnando pela primeira vez
no planeta e tem dificuldades de adaptação.
Elas serão as sementes da nova civilização que habitarão a
terra na 5ª dimensão e precisam ser amparadas.
Suas famílias não sabem como lidar com elas e as escolas consideram-nas hoje como crianças problemas em razão do nosso sistema educacional não
estar preparado para elas (na verdade as escolas é que são o problema).
As escolas fazem pressão para os pais levá-las aos médicos que normalmente receitam
remédios fortíssimos (como ritalina e outros do gênero) para mante-las dopadas
e isto as revolta e faz com que elas se sintam rejeitadas e se rebelem ainda
mais contra os pais e contra a escola resultando em um numero crescente de
suicídios, evasão escolar, envolvimento com drogas e com o crime, agressões
contra professores, violências no lar e abandono do lar.
Estas crianças são altamente criativas, intuitivas,
inteligentes, sensíveis, hiperativas, possuem altas habilidades e um grande
numero delas são super dotadas (gênios) e precisam de um sistema educacional
apropriado para o seu desenvolvimento.
Uma escola com um sistema pedagógico Montessori, Waldorf,
Construtivista, Centros de Interesse (Decroly) ou de preferência com um pouco
de cada um deles que possa atender aos anseios destes seres e estimular o
desenvolvimento de todo o potencial que trazem para que possam cumprir com a
sua missão e contribuir para a evolução da humanidade.
Assim, esta instituição sem fins lucrativos, com a ajuda de
voluntários, pretende criar as Casas Índigo onde, com um corpo de profissionais
especializados (pedagogos, psicólogos, sociólogos, terapeutas, etc.), fará funcionar
as Escolas de Criatividade (com oficinas de artes, oficinas técnicas, hortas
comunitárias, áreas de esportes solidários, etc., para através da criatividade estimular
o desenvolvimento das altas habilidades destas crianças e jovens e ajudá-las a
se adaptar a escola e a sociedade), as Escolas de Pais (para preparar os pais, conscientizando-os
de quem são estas crianças e de como elas precisam ser educadas) e Clinicas e
Ambulatórios de Atendimento Terapêutico Holístico (para através de terapias
alternativas, promover o equilíbrio físico, energético e psicológico destes
seres) e Acompanhamento Psico-social (para promover a integração social destes
jovens e suas famílias).
Como parte deste projeto esta prevista também a criação de
um núcleo rural onde funcionara uma comunidade rural auto-sustentável, com uma
produção agrícola orgânica natural e uma fazenda escola onde serão abrigadas,
criadas e educadas as crianças índigos órfãs ou abandonadas, através de um
sistema educacional apropriado.
Os interessados em participar deste projeto devem entrar em contato conosco através de nosso e-mail: indigo.upadian@gmail.com
Ibiatan Upadian
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:
1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.