No Arkansas foram três mil pássaros da família dos melros que morreram repentinamente. Os cientistas que estão a realizar as autópsias descartaram a hipótese de envenenamento e admitem que as aves tenham morrido devido a lesões ou terror provocados pelos fogos de artifício disparados nos últimos dias de festa.
Mesmo assim não descartam a hipótese de a mortandade ter sido causada por fenómenos meteorológicos, a causa apontada nos 16 incidentes semelhantes registados nos últimos 30 anos nos EUA, recorda o El Mundo.
Os investigadores também já recolheram cadáveres de alguns pássaros mortos no Luisiana e está também em investigação a morte em série de 100 mil peixes num rio do Arkansas, registada dias antes da mortandade de 3000 melros. Mesmo assim, os cientistas não crêem que a morte de peixes esteja relacionada com a dos pássaros.
Fonte: DN
Realmente estranho este fenómeno, que já vitimou cerca de 5 mil aves nos últimos quatro dias, sem esquecer também os cerca de 100 mil peixes que apareceram flutuando no rio Arkansas e as 100 toneladas de peixes que apareceram mortos no Paraná. Este estranho acontecimento já despertou o interesse de muita gente, que já está a tentar encontrar uma explicação plausível para este fenómeno. Assim que tenhamos novidades voltaremos ao assunto.
Posts Relacionados:
- Chuva de pássaros mortos surpreende cidade dos EUA
- Lista actual de animais mortos
- Guerra Biológica? Rio do Canadá fica verde fluorescente
- Pássaro morto no ar: Qual a teoria correcta ?
- The American Dream: o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:
1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.