quinta-feira, 19 de maio de 2016

A JORNADA DE UM SÁBIO




por Ibiatan Upadian

Uma pessoa não deve, principalmente no momento que estamos vivendo, vincular-se a qualquer verdade particular, seja ela uma ideologia político-partidária, uma crença, um dogma religioso, uma filosofia, um mestre, um guru, uma idolatria, etc.

No momento em que uma pessoa assim fizer, estará cometendo o maior atentado contra si mesma, um ato falho de tremenda desinteligência, que a levará a perder a visão do todo e da maior oportunidade de sua vida, o bonde da história.




Vivemos um momento de grandes revelações e de grandes transformações em que só os sábios saberão apreciar a tudo com distanciamento e discernimento, como mero observador de tudo e de si mesmo e desenvolver assim a sua automestria, sem se deixar aprisionar por qualquer verdade particular que venha de seu exterior.

Pois no momento em que se deixar aprisionar perderá a sua identidade própria e deixará de ser um ser livre para se tornar apenas um espectro de si mesmo, um zumbi.

Obs.: Ser um mero observador de si e de tudo e pró-ativo, não ser um omisso.


3 comentários:

  1. Correto, a mesma orientação dos Seres da Luz... Devemos sair do teatro, devemos deixar de ser personagens e sermos apenas observadores.

    ResponderExcluir
  2. É pura verdade ,eu todo esse tempo de minha existência aqui na terra nunca consegui me entregar a nenhuma ideologia religião seita etc...ficavamuitas vezes me perguntando se não acreditava em Deus mas algome falava no coração que existia sim um ser muito poderoso maior que a gente nem tem ideias a maravilha desse ser.

    ResponderExcluir
  3. Namaste, gratidão por compartilhar o conhecimento de tamanhã importância para o momento transitório que estamos vivendo.

    ResponderExcluir

Grato pela vossa visita e volte sempre.
Antes de comentar leia por favor:

1. Os comentários deste blog são todos moderados e nos reservamos no direito de publica-lo ou não;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Não publicaremos comentários que visem promoção pessoal ou de site, de blog, de canal ou de qualquer página na internet;
4. Tampouco publicaremos comentário com publicidade, propaganda ou divulgação de empresas, negócios, partidos, religiões ou seitas;
5. Ofensas pessoais, vocabulário de baixo nível ou spam não serão aceitos;
6. Não fazemos parcerias, debates, discussões ou acordos por meio de comentários;
7. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato no rodapé da página;
8. Grato por participar e deixar aqui o vosso comentário.